Motocicletas: previsão de expansão na produção em 2022
A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – divulgou em nota no meio de Janeiro que a produção de motocicletas deve passar de 1,29 milhão de unidades, representando um aumento de quase 8% em relação ao ano passado (2021).
Ainda, de acordo com a Associação, o total de exportações para 2022 deve superar 54mil unidades, uma alta de 1% em relação ao ano anterior. Isso são boas notícias que mostram recuperação do setor, mesmo que ainda de forma tímida. O foco do setor é retornar ao nível de produção obtido em 2015.
Desafios do setor em 2022
Ainda, por causa do surto de H3N2 e Ômicron pode ocorrer um impacto entre trabalhadores, podendo refletir negativamente nesses números iniciais. Outros fatores que preocupam o setor de motocicletas este ano são a alto custo de combustíveis, do frete, das altas taxas de juros e da constante reorganização exigida das cadeias de suprimentos.
Na direção oposta, está o crescimento da demanda por motocicletas e similares para os serviços de entrega, cada vez mais populares entre o público brasileiro, fator que, mesmo relacionado a surtos de pandemia, pode contribuir para o crescimento na produção e até exportações. Veja mais informações no website da ABRACICLO.
Se precisa de mais informações sobre o mercado de motocicletas, exportação de peças, partes e até mesmo veículos antigos, consulte a nossa equipe usando o formulário abaixo.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.