Importadores: Risco de falta de Combustíveis
Importadores de combustíveis, através da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (ABICON) alertou, no dia 09 de Janeiro, para uma possível crise de abastecimento. Insumos que normalmente eram liberados em 1 ou 2 dias pela receita estão agora levando até 10 dias para a liberação.
A “operação padrão” dos auditores fiscais pode causar um aumento nos preços dos combustíveis e elevar o risco de “desabastecimentos pontuais”, já que as refinarias nacionais não têm condições sozinhas de suprir a demanda atual de gasolina e diesel no país.
A greve dos auditores fiscais da Receita Federal, iniciada em 27 de Dezembro de 2021, se deve ao corte do orçamento da Receita Federal para 2022 e a não regulamentação do bônus de eficiência da categoria. A greve havia sido aprovada em Dezembro por mais de 97% dos 8000 auditores fiscais do Brasil.
Além dos combustíveis, diversos outros setores estão afetados pela operação padrão da Receita. Imprevistos como esse são estrategicamente resolvidos com parceiros como a Call Export. Para mais informações sobre o tema de importação, siga a Call Export nas redes sociais ou fale conosco através do formulário abaixo.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.