Exportação de Leite para a China
A notícia de que uma cooperativa gaúcha vendeu a primeira carga de leite em pó para a China na semana do dia 16 de Novembro causou ânimo no mercado brasileiro. Após 20 anos sem exportar produtos desse tipo, a operação pode representar uma abertura do mercado chinês para mais este produto brasileiro.
Apesar de ser um pequeno carregamento inicial (40Kg) entre modelos de leite em pó integral, semidesnatado, desnatado e zero lactose, acredita-se que isso seja o sinal para um início de exportações mais forte em breve. A própria cooperativa já estima a exportação de dois contêineres inteiros nos próximos meses.
Rastreamento é essencial
Em entrevista ao portal de economia do UOL, representantes da cooperativa afirmaram que, dentre todas as exigências sanitárias chinesas, o rastreamento de ponta a ponta da cadeia de produção foi um pré-requisito para obter a certificação como exportador de leite.
Oportunidade de exportação
Atualmente, a China tem uma produção que supre aproximadamente 70% de sua demanda, com uma produção de 4 milhões de toneladas de leite em pó. Uma oportunidade em um mercado que abre agora para fomento de exportações e mais acordos bilaterais que favoreçam o mercado brasileiro.
Para auxiliar nas operações de Exportação, prefira parceiros com mais de 30 anos de experiência, como a Call Export. Fale com a nossa equipe como podemos ajudá-lo na sua operação de exportação.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.