Como funciona o rastreio internacional…
O rastreio internacional é essencial nos dias de hoje. Devido ao volume de compras realizadas fora do país, às operações de importação e exportação, e com a quantidade de parceiros, etapas e prazos pelos quais os produtos passam do ponto de origem até o ponto de destino, seria inseguro não monitorar cada etapa.
Representado por um código extenso envolvendo letras e números, é com esse código em comum entre todos os operadores que é possível saber coisas como: incidência de taxas; etapa do trajeto; extravios; danos e outros problemas; tentativas de entrega e outras informações. Exemplo: XX12345678YY (onde “XX” é a sigla que define o tipo de frete, a sequência de 8 números representa códigos de controle da empresa que cuida do frete e “YY” são caracteres que demonstram o país de compra).
Dois tipos de rastreio internacional
Há dois tipos de códigos de rastreamento, aqueles usados por Correios do mundo todo (China Post, Correios Brasileiros, Airmail Economy etc.), e os utilizados por empresas de Courier. Nem todos os aplicativos e sistemas conseguirão ler os códigos emitidos por empresas courier, sendo que esses são apenas interpretados corretamente nos próprios sites das empresas (DHL, FEDEX, TNT ou UPS).
Grandes operações de importação/exportação
Para operações que envolvem mercadorias em grande quantidade, normalmente envolvendo importação ou exportação de produtos, o ideal é adotar parceiros comerciais que conheçam todas as regras e legislação. O monitoramento nesses casos é complexo e envolve os órgãos responsáveis pelo comércio exterior dos países envolvidos no transporte, na compra e na venda dos produtos em questão, para conhecer melhor este tipo de operação, converse com a nossa equipe.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.