Comércio Exterior: Indicações de recuperação econômica
Um relatório divulgado no começo de agosto pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mostrou que grande parte dos países já retomou crescimento em suas economias, parte deles já deixa a pandemia (pelo menos na economia) para trás sendo que os EUA são o único país a atingir níveis econômicos pré-COVID.
Para entender, a OCDE é uma organização representada por 38 países membros, criada com o objetivo de monitorar e estimular o comércio mundial.
Os dados do OCDE mostram que houve crescimento em todos os países compostos pelo G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido), sendo que apenas o Canadá apresentou retração ao comparar os dois primeiros trimestres de 2021. Veja uma taxa geral de crescimento apontado no relatório:
- Reino Unido – 4,8%.
- Itália – 2,7%.
- Estados Unidos – 1,6%.
- Alemanha – 1,6%.
- França – 0,9%.
- Japão – 0,3%.
- Canadá – 0,6%.
A Zona do Euro, no geral, passou de valores negativos para positivos acelerando seu crescimento econômico em 2% face aos 0,3 registrados no início do ano. Todos os indicativos de que as operações de importação e exportação devem se aquecer e, para realizar este tipo de operação, fale com a equipe da Call Export.
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.