China e carne bovina: exportações devem retornar nas próximas semanas
Uma nova etapa, agora mais perto do final, pode significar boas notícias para a exportação de carne bovina para a China. De acordo com uma matéria recente do Canal do Boi, a liberação da carne bovina retina em portos Chineses significa que a liberação total das exportações do produto devem ocorrer até a segunda quinzena de Dezembro.
Apesar da boa notícia, é provável que a ausência de novas exportações no mês de Novembro gere uma balança comercial com volumes menores em 2021 que o previsto, inclusive menores que o volume exportado ano passado. Apesar do volume menor, os frigoríficos acreditam que o faturamento será maior: pressões comerciais e o estoque atual de carne bovina da China ditarão os próximos passos.
Uma alternativa para exportar Carne Bovina: a Rússia
No último dia 23 de Novembro, o serviço de vigilância sanitária russo anunciou que retomará compra de carne bovina e suína de diversos frigoríficos brasileiros – tanto de carne bovina quanto suína. Essa decisão deve se relacionar com a visita da ministra da Agricultura Brasileira Tereza Cristina, ao país. Desde 2017 a Rússia possuía restrições a produtos de origem anima brasileiros. Agora, sinaliza uma alternativa frente ao embargo Chinês
Para qualquer atividade de exportação e importação, é importante a parceria com uma empresa experiente como a Call Export, para representação das suas operações de forma profissional, fale com a nossa equipe.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.