Carne Bovina e China: O que você precisa saber?
A China havia retomado as exportações da carne bovina brasileira, em uma estratégia que indicava forte recomposição de estoque. Os dados são do Canal Rural, que informou em Fevereiro de 2022, que o Brasil já havia exportado 140 mil toneladas de carne bovina para a China, um aumento de mais de 30% comparado aos dados anuais.
No entanto, em 24 de Março, o governo chinês anunciou a suspensão de importações de uma unidade do Frigorífico JBS em Goiás. A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC) até o momento de criação deste artigo não havia dado um motivo para a paralização, nem uma possível data de retomada.
Desde 2020 o GACC interrompe a importação de carne bovina por uma semana de diversos frigoríficos ao redor do globo. E no último dia 12 de Março já havia interrompido importações dessa mesma unidade da JBS. Geralmente o motivo alegado é uma adaptação do órgão a regras sanitárias impostas pela COVID-19.
Atualmente, o boi “padrão china” é um dos mais valorizados para exportação, podendo valer um bônus de até R$ 15,00 por arroba para animais que atendam as exigências do GACC. O mercado brasileiro deve ficar atento às mudanças constantes de demanda nas próximas semanas, e para um acompanhamento de operações complexas como essa, fale com a equipe da Call Export.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.