A “atomização” da tecnologia para o Comércio Exterior
Monitorar carregamentos e produtos em deslocamento pelo globo é uma tarefa importante e permite controle e previsão – e dessa forma um melhor atendimento ao consumidor em todos os aspectos. Dentro das tendências de logística para essa década, a tecnologia é uma aliada que permite previsões e a resolução de problemas antes que eles causem prejuízos aos negócios.
Ter parceria com diversas ferramentas de entrega, de monitoramento, de localização se prova uma vantagem competitiva. E assim, aparecem diversas soluções em monitoramento global. Analisamos essa semana o chamado 17track. Essa plataforma por exemplo, buscou unificar a forma de monitoramento de entregas voltado para necessidades do e-commerce e aceita códigos de monitoramento de pedido de todos os carriers do planeta.
Outra tecnologia que parece aumentar o uso é a do Cold Chain Management: tecnologia onde sensores monitoram a temperatura de determinado carregamento e avisam em tempo real se ela variou entre determinados valores pré estabelecidos. É estimado que o uso dessa tecnologia salte de US$4,6 Bilhões em 2021 para US$8,2 Bilhões em 2025.
Operadores do comércio exterior devem estar atentos a diversas evoluções tecnológicas para a logística nesses primeiros anos, especialmente com o avanço da vacinação e o que parece ser o fim da “Era Covid-19”. E dessa forma, operadores devem considerar que a tecnologia também trará vantagens como a previsão de disrupções futuras.
Junto ao uso de tecnologias, a seleção de parceiros experientes em comércio exterior também auxilia tomadas rápidas de decisão, e para isso, conte com a Call Export, fale com a nossa equipe sobre a sua necessidade de Importação ou Exportação.
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.