Por que terceirizar as operações de importação e exportação?
A terceirização das atividades nas empresas é frequente. Em busca da redução dos custos operacionais e utilizada de maneira inteligente, otimiza o custo e o nível de serviço prestado. Tomemos por exemplo as operações de importação e exportação de uma empresa.
Selecionar um operador de importações/exportações – ou um representante comercial – significa tirar da empresa preocupações com legislações, câmbio, tempo gasto em atividades complexas operacionais (como transporte e operação de carga). A adoção de parceiros especialistas na tarefa de importar e exportar produtos também contribui para redução de custos, abrindo espaço para que a empresa dedique recursos para melhorias em qualidade, preços e busca por melhores tecnologias.
Modalidades e Compliance
Terceirizar as operações de trade (importação e exportação) é muito como terceirizar suas operações de Marketing: uma empresa pode escolher fazer tudo sozinha, contratar parceiros para fazer uma parte do trabalho (como transportadoras), ou pode fazer um pouco dos dois – o objetivo é que a combinação traga eficiência.
O importante em qualquer modalidade, é a garantia de que as tarefas serão executadas corretamente, por isso, o uso de acordos de compliance estabelece de forma correta as responsabilidades envolvidas em toda a operação de importação/exportação.
Escolha um parceiro que forneça informações que permitam a você responder qualquer pergunta, sobre qualquer etapa do processo. Dessa forma, imprevistos, atrasos, cobranças desnecessárias, clientes insatisfeitos e, em último caso, multas por não compliance não serão preocupações. Converse com a equipe da Call Export para entender melhor o benefício de Terceirizar suas operações de Trade.
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.