20 de Janeiro – Dia Nacional do Fusca
Dia 20 de Janeiro comemoramos o Dia Nacional do Fusca no Brasil. Um dos carros mais queridos do brasileiro, já que foi no dia 20 de Janeiro de 1959 que se iniciou a sua produção oficialmente. Com milhares de fãs ao redor do mundo e um dos carros mais vendidos por aqui, o Fusca primeiro vinha desmontado da Alemanha no início dos anos 1950, para depois ser produzido em São Bernardo do Campo em dois períodos distintos: de 1959 a 1986; e de 1993 a 1996.
Origem controversa
A origem do Fusca é controversa, pois a Alemanha precisava incentivar a população a comprar seu primeiro carro, e assim surgiu o “Carro do Povo”, encomendado, por Hitler, ao engenheiro Ferdinand Porsche (sim, o Porsche e o Fusca tem o mesmo criador!), que deveria criar um carro barato e acessível.
Pelo mundo
O carro é querido ao redor do Globo e teve outros nomes: Käfer (Alemanha), Beetle (Estados Unidos), Carocha (Portugal) e Ballet Cat (uma versão mais moderna, chinesa). É o modelo de carro popular mais produzido no mundo, contando com mais de 21 milhões de unidades produzidas ao longo de 60 anos.
A mensagem positiva do Fusca
Apesar de ter um propósito inicial “esquisito” (pois quando projetado, foi exigido que uma metralhadora pudesse ser montada sobre seu capô), o Fusca conquistou pessoas ao redor do globo e sempre foi sinônimo de coisas boas como viagens, reunião de família, enfim, somente em países com histórico bem mais pacífico, como o Brasil.
Temos um carinho muito grande pelo Fusca, pois nós somos especialistas na exportação de carros antigos, e o Fusca é um dos nossos favoritos para trabalhar. Se deseja saber mais sobre como vender seu Fusca (ou outros carros antigos), fale conosco!
Essas notícias também são do seu interesse…
Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.