Call Export comenta a relação entre Covid, Commodities e as Exportações da América do Sul. Emile Seguin no Unsplash.

COVID, commodities e Exportação na América do Sul

Boas notícias quando o assunto é o ciclo de commodities e sua valorização. Como acompanhamos ao longo do mês de abril e maio, o mundo entrou em um novo ciclo positivo, acompanhado pela retomada econômica de potências como os Estados Unidos e a China nos últimos dois meses, sendo que a retomada e o crescimento Chinês e o pacote de Joe Biden de incentivo a economia no valor de US$ 2,25 trilhões são o principal motivo da supervalorização.

De acordo com muitos portais de finanças, o preço das comodities como o ferro, alumínio e cobre estão atingindo picos de valores – sendo que o cobre atingiu sua maior alta desde 2011 e detêm importância fundamental na economia global, por fazer parte de fiação elétrica, motores, e equipamentos eletrônicos em geral.

No entanto, grupos financeiros ainda estão de olho na evolução da COVID-19 especialmente em países da América Latina, pois isso impactará diretamente a exportação dessas commodities e pode reduzir o crescimento Chinês, que nas palavras de Xiao Fu, chefe estrategista de commodities para uma empresa Global: “E não vamos esquecer, a pandemia ainda não acabou.”

Precisa de mais informações? A equipe da Call Export é especializada e está a postos para lhe ajudar. Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato.